DDO Frente é um aplicativo comercial para uso em frente de lojas de varejo com funcionalidades para vendas de mercadorias em geral tal como se faz em padarias, restaurantes, lojas de conveniências etc
Funções do Frente |
---|
Emissão de cupom fiscal eletrônico (CFe/SAT) |
Fechamento de caixa (dinheiro + cheques + cartões + notas promissórias etc) |
Aceita cartões de débito/crédito (POS) e imprime nota promissória |
Total integração por códigos de barras EAN 13 e CODE 128 |
Leitura/Integração com Balanças Toledo (pesagem no caixa ou por etiquetagem) |
Capacidade de integração: total capacidade de integração com o software de retaguarda DDO Privatus ERP Software (para controle de estoques, contas a receber e contas a pagar, contabilidade, custos, etc.).
Capacidade de cadastramento de produtos e tributação por escritório de contabilidade: total possibilidade através de remessa/ retorno de planilha de M.Excel
O DDO Frente - CFe/SAT é um módulo do DDO Privatus ERP Software, no entanto, é vendido separadamente com o objetivo de atender de imediato os estabelecimentos que estão em fase de primeiro contato com a informatização de seus processos. Ele funciona de duas maneiras distintas:
Neste modo de funcionamento, que é definido durante as configurações iniciais do DDO Frente, após a instalação, o estabelecimento funciona tipicamente como um minimercado (ou supermercado), ou seja, o cliente percorre a loja, visita as gôndolas, separa as mercadorias de seu interesse, deposita-as no cesto ou no carrinho, e, então, por final, dirige-se ao caixa da loja, ao checkout. O funcionário operador confere mercadoria por mercadoria, lê os códigos de barras, recebe o pagamento oferecido pelo cliente, fecha a venda e atende o próximo cliente.
Neste modo de funcionamento, o estabelecimento funciona tipicamente como um restaurante, uma padaria, uma casa de chás, etc. Cada cliente que adentra à loja recebe um cartão com um número identificador, uma comanda. Todo o consumo daquele cliente é registrado naquela comanda, bem como, em simultâneo, o consumo dos demais clientes no interior da loja é registrado, cada um, na sua respectiva comanda. Ao final, a comanda é apresentada ao operador de caixa que, então, a lê no leitor de códigos de barras, informa o preço final ao cliente, colhe o pagamento e encerra aquela comanda.
Valor da implantação: O valor é destinado à cobertura das despesas de pessoal no processo de instalação, implementação e treinamento. 1/3 é destinado ao Escritório A Contábil, 2/3 são destinados aos técnicos.
Valor da mensalidade: É o valor mensal a título de licença/locação que o cliente deve pagar para o uso do software.
Valor da chamada *1: É o valor cobrado por cada atendimento ao cliente para qualquer categoria de assistência (dúvidas em cadastro, no uso, na emissão do CFe, na emissão de relatórios, etc.). O valor da chamada se aplica, inclusive, para chamadas que dizem respeito a solução de problemas de hardware. Não se aplica a cobrança do valor da chamada quando o cliente relatar defeito lógico de programação dos sistemas. A chamada se inicia por um contato com o escritório e termina na resolução primária. Problemas recorrentes geram chamadas recorrentes.
Valor do km rodado *2: O valor é cobrado por km para deslocamento do escritório ao cliente, se for preciso. Estão inclusas, aqui, despesas de combustível, manutenção, pedágios, refeição, água, hotéis, etc. Incluso, também, valor da HORA DO FUNCIONÁRIO NA RODOVIA.