(Digitalizador de Documentos)

Síngula DOCS by DDO é um sistema informatizado de arquivos de documentos digitalizados e de controle de guarda de documentos e objetos físicos. Trata-se de um módulo independente, e vendido separadamente, do produto DDO Privatus ERP software.

Contrato Tipo 1 (Fornecimento de Software):

Nesta categoria de contrato, o contratante compra a licença de uso do sistema por um ano, haverá apenas o fornecimento de software gerenciador de documentos, o Síngula. Assume-se, aqui, que o contratante esteja familiarizado com a ferramenta e que possui habilidades de implantação e de manuseio, sem qualquer ajuda ou interferência da empresa DDO.

Direitos adquiridos com a contratação
Manual do usuário impresso (instalação e uso)
Auxílio na instalação e configuração (por telefone, Skype ou WhatsApp - 1 hora técnica grátis)
Auxílio no treinamento do usuário administrador (por telefone, Skype ou WhatsApp - 1 hora técnica grátis)
Sem limite de número de documentos inclusos
Funciona no navegador de internet (para uso em tablets, smartphones, etc.)

Funciona assim:




São estruturas simples, baratas, porém organizadas de forma a prover razoável segurança contra extravios e permitir fácil manipulação dos documentos.

Observemos que todos os armários são etiquetados com números de identificação, todas as prateleiras são etiquetadas, todas as caixas são etiquetadas e todos os documentos, nas caixas, são etiquetados. As etiquetas de código de barras permitem organização física e digital dos conteúdos.




No exemplo acima, estamos pesquisando todos os documentos do departamento selecionado, arquivados a partir de 01/04/2022, e contenham, na descrição, a frase "energia elétrica". O resultado é:




Vamos escolher o primeiro dos três documentos listados, aquele de n.º de cadastro 1408927517, e vamos clicar sobre o código dele ou sobre a descrição:




O sistema está nos informando, então, que tal documento está arquivado na sala n.º 7, no Armário n.º 15, na prateleira n.º 4 daquele armário, e, no interior da pasta, ou caixa, n.º 227. Informa, ainda, que tal documento é um do tipo "BOLETOS BANCÁRIOS".




Se o contratante possuir página de sua empresa na internet, poderá integrar o sistema Síngula com o seu site de forma que usuários externos possam fazer downloads de documentos arquivados sob a plataforma. Bastará, no cadastro do documento, que se marque a caixa "Mostrar no site".

No site do contratante é colocado uma caixa de acesso restrito, cujo código-fonte é fornecido pela Empresa DDO. Quando seus clientes autorizados fizerem login, será exibida uma lista de documentos disponíveis para download. Em nosso exemplo, o usuário deu permissões de acesso ao Banco Safra. Após o login será visualizado: observemos que, também, haverá a opção para o cliente do contratante enviar arquivos para o site do contratante, na função upload, caso o contratador entenda a função necessária.





Confira como conseguimos organizar os arquivos de documentos: